Acesso a informação e Transparência

Formação para melhoria no aprendizado dos alunos

Você está aqui: Página inicial > Notícias> Formação para melhoria no aprendizado dos alunos

A Prefeitura de Conceição do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Educação tem investido em formação para professores visando a melhoria do aprendizado dos alunos. Nesta segunda-feira (27), professores da rede municipal de educação participaram de uma formação visando levar conhecimentos aos alunos do 3º e 5º ano. Os estudantes irão responder as questões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), previsto para ser aplicado em novembro de 2019.

Foi trabalhado práticas de ensino para facilitar o trabalho com os descritores do Saeb na sala de aula. “Isso é, o que será cobrado dos alunos na Prova do Saeb do 3º e 5º anos”, completou a pedagoga e técnica dos anos iniciais da Secretaria Estadual da Educação do Tocantins, Rosário Rodrigues, facilitadora da formação.

“A ideia é trabalhar todo o ano de 2019 visando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem. A Prefeitura está cumprindo as metas do Plano Municipal da Educação (PME) e vamos munir os professores de ferramentas que garantam melhor conhecimento na sala de aula”, assegurou a Secretária Municipal da Educação, Edmária Tolintino.

Melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da região Sudeste do Tocantins, o prefeito de Conceição do Tocantins, Paulo Sérgio Torres Fernandes, garantiu que a Prefeitura vai continuar investindo com ações de melhoria na educação municipal.

O evento aconteceu no Centro Comunitário Jesus Bom Pastor

Últimas Notícias
Acesso Rápido ao Portal da Transparência

Acesso rápido aos principais links do portal da transparência. Clique aqui para acessar todos os links

Pular para o conteúdo