Acesso a informação e Transparência

Formação para melhoria no aprendizado dos alunos

Você está aqui: Página inicial > Notícias> Formação para melhoria no aprendizado dos alunos

A Prefeitura de Conceição do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Educação tem investido em formação para professores visando a melhoria do aprendizado dos alunos. Nesta segunda-feira (27), professores da rede municipal de educação participaram de uma formação visando levar conhecimentos aos alunos do 3º e 5º ano. Os estudantes irão responder as questões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), previsto para ser aplicado em novembro de 2019.

Foi trabalhado práticas de ensino para facilitar o trabalho com os descritores do Saeb na sala de aula. “Isso é, o que será cobrado dos alunos na Prova do Saeb do 3º e 5º anos”, completou a pedagoga e técnica dos anos iniciais da Secretaria Estadual da Educação do Tocantins, Rosário Rodrigues, facilitadora da formação.

“A ideia é trabalhar todo o ano de 2019 visando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem. A Prefeitura está cumprindo as metas do Plano Municipal da Educação (PME) e vamos munir os professores de ferramentas que garantam melhor conhecimento na sala de aula”, assegurou a Secretária Municipal da Educação, Edmária Tolintino.

Melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da região Sudeste do Tocantins, o prefeito de Conceição do Tocantins, Paulo Sérgio Torres Fernandes, garantiu que a Prefeitura vai continuar investindo com ações de melhoria na educação municipal.

O evento aconteceu no Centro Comunitário Jesus Bom Pastor