Notícia

2021/11/08

Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025.

Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025.

Nesta última sexta-feira, 05/11, a Prefeitura Municipal de Conceição do Tocantins realizou uma Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025.

O Plano estabelece o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população. O PPA tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do chefe do poder executivo (2022) e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor (2025), de modo que haja continuidade do processo de planejamento. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade, etc.

A audiência aconteceu no Centro Comunitário Jesus Bom Pastor, contou com a apresentação artística da banda Tia Nair, com a participação do Prefeito João Paulo, do vice-prefeito Emilson Curcino, dos Vereadores, da equipe de secretariados municipais, lideranças religiosas, equipe de assessoria contábil e de direito, e ainda da comunidade conceicionense. Para o debate, os participantes foram divididos em quatros grupos, onde cada um ficou responsável por um eixo. Os integrantes debateram suas ideias, opiniões e depois apresentaram para a comunidade presente na audiência, as ideias e sugestões apontadas pelo grupo. Essas ideias e sugestões servirão de base para composição do documento final do Plano Plurianual para serem desenvolvidas ao longo do mandato.


Visualizações: 131